Tema da redação do Enem 2016 enem.inep.gov.br

O tema da redação do Enem 2016 foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. Publicado pelo Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o tema foi polêmico. Isso porque quando falamos em religião as opiniões sempre são diferentes. O objetivo era despertar uma opinião cultural do candidato do Enem 2016. Vamos conferir mais informações sobre o tema da redação do Enem 2016?

Tema da redação do Enem 2016

O tema da redação do Enem 2016 abordou uma questão que pede dos candidatos o amplo domínio deste assunto. Foram mais de 8 milhões de candidatos que realizaram uma prova de redação com até 30 linhas.

Os estudantes precisavam apresentar na redação Enem propostas para este conflito. Lembrando que obrigatoriamente o candidato deveria apresentar uma proposta de intervenção para o problema exposto no tema. Sempre respeitando os direitos humanos, algo que a banca julgadora preza muito em uma prova de redação.

Os candidatos tiveram 5h 30 para realizar a redação do Enem. Além disso tiveram que responder a 90 questões de linguagens e matemática. Vale ressaltar que a nota da redação do Enem 2016 vai de zero a mil. Quem tira zero na prova não pode concorrer a vagas nas instituições federais do país.

O candidato pode ter a nota zerada na redação em situações como fugir do tema, por exemplo. Também leva zero quem ferir os direitos humanos e usar palavrões no texto. Quem deixar a folha de redação em branco também fica impedido de concorrer a uma vaga em faculdade federal. Saiba que em 2015, mais de 53 mil estudantes levaram zero na prova de redação.

Quem não fez a prova do Enem 2016 pode usar o tema da redação de inspiração para os próximos exames. Assim você pode ter ideia dos possíveis temas de redação Enem 2017. E também poderá se preparar melhor para a prova do Enem 2017.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe um comentário