Quando começa o horário de verão 2016

O Horário de Verão é adotado a partir de zero hora do terceiro domingo de outubro. Já o fim ocorre até zero hora do terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Tudo isso ocorre por conta do Decreto 6.558, de 8 de setembro de 2008. Mas, este ano todos querem saber afinal quando começa o horário de verão 2016? Vamos conferir mais informações sobre o assunto? Veja quando começa o horário de verão 2016 e anote no seu calendário! E não se esqueça de arrumar seus relógios, ok?

Quando começa o horário de verão 2016

O horário de verão 2016 começa no domingo no dia 16 de outubro de 2016. Os relógios devem ser adiantados em uma hora em São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Também devem ser adiantados em Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais. Os Estados de  Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal também participam.

Na madrugada do dia 15 de outubro de 2016 para domingo (16), os relógios devem ser adiantados em uma hora. Ou seja, o dia vai ter uma hora a menos. Com o Horário de Verão, Rondônia e Roraima, além do Leste do Amazonas ficam com três horas a menos.

Com o objetivo de economizar energia nos dias quentes, a medida foi decretada no país pela primeira vez em 1931.

Na madrugada do dia 15 de outubro para 16 de outubro não se esqueça de arrumar os relógios. Assim você não vai perder a hora, ok? Fique atento ao horário de verão 2016, ok? O horário  começa em outubro em alguns estados do país de acordo com o horário oficial de Brasília. Fique atento e não se esqueça que a partir de outubro teremos um novo horário. E segue até o mês de fevereiro de 2017. Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário para que possamos te ajudar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe um comentário