Hora do Enem 2016

O Hora do Enem é um projeto que foi pensado em quem vai realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, criado em 1998 com a função inicial de avaliar o desempenho do aluno ao fim da sua educação básica. No site do Hora do Enem 2016, você vai encontrar uma maneira de estudar que se adapta ao seu tipo de perfil. Você pode, por exemplo, acompanhar o programa de TV, realizar simulados online, baixar vídeos, criar um plano de estudo, e muito mais. Vamos conferir mais informações sobre o Hora do Enem 2016?


Hora do Enem 2016

No Hora do Enem 2016, no site do MEC (Ministério da Educação) o estudante tem a oportunidade de conferir notícias, receber orientações de como se preparar da melhor forma para a prova, conferir as questões que já caíram nos anos anteriores do exame e com comentários de professores, conhecer alunos que estão passando por esta mesma etapa de suas vidas, e muito mais. Tudo para que você possa chegar no dia da sua prova com muito mais segurança e confiança, o que é muito importante para realizar um bom exame.

Vale citar que a nota do Enem é utilizada como um critério de seleção por diversas instituições de ensino superior particulares e pública, ao complementar ou substituir o vestibular. Ao participar da prova, você pode fazer a sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e concorrer às chances ofertadas por instituições públicas. E também poderá se candidatar às bolsas de estudo parciais e integrais o Programa Universidade para Todos (ProUni), além do financiamento de cursos superiores do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


Plataforma de Estudo Hora do Enem

Na Plataforma de Estudo Hora do Enem você tem um material na medida para fazer o seu exame. E o conteúdo está disponível pelo celular, computador ou tablet, para a sua total praticidade em sua rotina de estudos. Saiba que quem é aluno matriculado no último ano do Ensino Médio, da rede particular ou pública, em 2016, poderá ter o acesso a todos os recursos da Plataforma de Estudo em um período que vai até o dia 31 de janeiro de 2017. É só acessar o link, confirmar as suas informações no sistema online e começar os seus estudos o quanto antes.

Ressaltando que se você não for um concluinte do Ensino Médio, não precisa se preocupar. Também poderá estudar na Hora do Enem 2016. As videoaulas e os simulados estão liberados para todos que acessam a Plataforma de Estudo Hora do Enem. Lembrando também que o programa de TV Hora do Enem vai estreiar em maio e você poderá acompanhar por lá entrevistas, dicas, resoluções comentadas de provas dos anos anteriores, além de recomendações de aprofundamento para ter uma melhor preparação para o grande dia. E tem também o Boletim Hora do Enem!

Ou seja, tem bastante conteúdo legal e muito interessante no Hora do Enem 2016, o site que vai te ajudar a se preparar da melhor forma para o exame. Acesse agora mesmo o site http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/home e faça seu cadastro na plataforma para começar a desfrutar de seu rico conteúdo online.

Inscrição Enem 2016

Fique atento ao prazo de inscrição para fazer inscrição Enem. O aluno poderá se inscrever no Enem 2016, de forma exclusiva pela internet, das 10h do dia 9 de maio de 2016 até o máximo às 23h59 do dia 20 de maio de 2016. Mantenha seus dados pessoais no sistema sempre atualizados para não ter nenhum tipo de problema. Isso porque o Inep poderá mandar informações super importantes sobre a prova, já que as comunicações são realizadas por meio dos contatos informados na sua inscrição. Qualquer alteração nas informações de cadastro, como opção de localidade de suas provas, serão permitidas somente durante o prazo de inscrição Enem 2016.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe um comentário