Consultar declaração de imposto de renda

A Receita Federal oferece aos seus usuários o extrato da declaração de Imposto de Renda, para que você possa acompanhar com todos os detalhes como seus documentos estão sendo processados. Dessa forma, o usuário pode conferir de maneira ágil algum ponto de divergência, se houver, e assim fazer as correções antes de receber uma notificação da Receita. Se você precisa consultar declaração de imposto de renda, veja a seguir como o procedimento é simples, para facilitar ainda mais a sua vida!

Consultar declaração de imposto de renda

Para consultar declaração de imposto de renda o usuário terá que possuir um cadastro no portal e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte e ter o seu código de acesso. Vale citar que o código pode ser criado em um link específico da Receita: http://zip.net/btmVX6.

O internauta vai ter que informar seu número de CPF, data de nascimento, além das informações dos recibos da entrega das declarações do imposto de renda dos últimos dois anos. Lembrando que se você não constar como titular nas declarações nos últimos dois anos, você não vai conseguir gerar o código de acesso.

É importante ressaltar que a Receita Federal oferece um simples passo a passo para você gerar seu código de acesso. Acesse o link e veja o guia simplificado. Você pode gerar um novo código de acesso a qualquer hora, para sua tranquilidade. O usuário pode conferir o pagamento mensal do IR, pedir ou mudar o débito automático das cotas, fazer o pedido do pagamento da restituição, imprimir o Darf atualizado para pagar as cotas, entre outras atividades. Todo o processo para você consultar declaração de imposto de renda é muito fácil, para facilitar ainda mais a sua vida. Consulte hoje mesmo a declaração de imposto de renda para você saber se está tudo certinho, e assim não ter problemas com a receita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe um comentário