Como solicitar o Passe Livre

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede pública, além de estudantes da universidade particular beneficiários de programas do FIES, ProUni, Bolsa Universidade ou cotas sociais, alunos com renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo por indivíduo, possuem o direito ao Passe Livre, um benefício que vai facilitar a vida dos estudantes de São Paulo. Se você se enquadra nessas condições, veja a seguir como solicitar o Passe Livre, de forma super simples.

Como solicitar o Passe Livre

Para pedir seu Passe Livre é simples. Primeiramente, peça seu novo bilhete único através do link bilheteunico.sptrans.com.br. Solicite na instituição de ensino o envio de suas informações de matrícula à SPTrans. Acompanhe todo o processo de seu pedido por meio do endereço estudante.sptrans.com.br, na aba ACOMPANHAMENTO, ou ainda pela Central 156.

Peça o benefício do Passe Livre no endereço: estudante.sptrans.com.br, no campo SOLICITAÇÃO. Efetue o pagamento da taxa de emissão do seu cartão novo pelo boleto. Espere a comunicação eletrônica da SPTrans para que você possa retirar o cartão. É muito fácil o passo a passo de como solicitar o Passe Livre, portanto, peça o seu o quanto antes para poder desfrutar do benefício.

Como funciona o Passe Livre

Os estudantes recebem as cotas grátis conforme a frequência requerida por sua instituição de ensino, de cinco cotas mensais para os cursos que exigem uma presença semanal, até 24 cotas mensais para os cursos que pedem cinco presenças na semana.

As cotas gratuitas não são cumulativas e caso não sejam usadas no mês de concessão do benefício não serão acumuladas no mês seguinte. O cartão Passe Livre poderá ser usado apenas pelo estudante titular, não podendo ser repassado a terceiros. Vale ressaltar que em caso de desistência do curso ou se o aluno optar por trancar sua matrícula, o benefício do Passe Livre será suspenso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe um comentário