Como participar do Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa com a função de beneficiar as famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza em todo o Brasil. Parte do Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco os brasileiros com renda inferior a 77 reais por mês, o Bolsa Família tem como maior função aliviar de forma imediata a pobreza. Veja a seguir como participar do Bolsa Família e o que você precisa para pedir seu benefício.

Como participar do Bolsa Família

Para participar no programa do Governo, os interessados precisam ter uma renda familiar mensal de até 140 reais por indivíduo e ter a sua inscrição feita no Cadastro Único para Programas Sociais. Saiba que a renda familiar é calculada com base na soma do valor que todos os indivíduos da casa recebem por mês. O valor tem que ser dividido pela quantidade de pessoas que habitam a casa, para obter dessa forma a renda por pessoa.

Famílias com a renda mensal entre 70 e 140 reais por indivíduo só participam do programa se tiverem crianças ou adolescentes de até 17 anos de idade. As famílias com renda de até 70 reais por pessoa podem ingressar no programa, independente da idade dos indivíduos da família.

Caso a família se encaixe na realidade definida pelo Bolsa Família, pode procurar o setor responsável pelo programa na cidade, junto com seus documentos originais, como o CPF, para efetuar a sua inscrição no Cadastro Único.

Para saber mais detalhes sobre o Bolsa Família, e todo o processo de inscrição, além dos benefícios ofertados pelo Programa do Governo, basta acessar seu site oficial, em que você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre o benefício e assim fazer seu cadastro. Acesse o site http://www.mds.gov.br/bolsafamilia e confira mais informações sobre o programa de benefícios Bolsa Família do Governo e veja como fazer sua inscrição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

3 Thoughts

  1. Ola sou simone tenho dois filhos. Nao tenho a onde mora com eles ja nao sei mas o quer fazer tivi quer mim separa dekes para trabalha para surtenta a minha vida nao tem sido facio longe deles gos taria de gsnha um dinheiro pata fazer uma casa para nos la no enteriozinho perto de meu pae. Mim ajuda

Deixe um comentário