Como fazer Cartão Cidadão por telefone

O processo de como fazer Cartão Cidadão por telefone é muito simples, para sua comodidade. Vale citar que é preciso ter cadastro no PIS/PASEP ou no Número de Inscrição do Trabalhador (NIT). Ou ainda no Número de Inscrição Social (NIS). Lembrando que o cartão não será emitido se você já tem outro cartão de programas de transferências de renda. Como o Bolsa Família, por exemplo. Isso porque com ele você também pode efetuar as operações e transações do FGTS.

Para fazer Cartão Cidadão por telefone é simples. Confira a seguir como obter seu Cartão Cidadão da Caixa de forma descomplicada. Dessa forma você pode sacar e consultar FGTS inativo sem maiores problemas. Vamos conferir mais informações e tirar suas dúvidas sobre cartão cidadão?

Como fazer Cartão Cidadão por telefone

Para solicitar cartão cidadão da Caixa para sacar FGTS você pode ligar para a central telefônica. Basta ligar gratuitamente 0800 726 0207.

Ressaltando que para usá-lo é necessário cadastrar a senha cidadão em uma unidade lotérica. Ou em uma agência da Caixa mais perto.

Transações que podem ser feitas com o Cartão Cidadão

– Realizar saque da conta associada ao trabalhador do FGTS, com limite máximo de R$ 3 mil.

Conferir saldo de quotas do PIS

– Receber benefícios de programas de transferência de renda, rendimentos do PIS, abono salarial e Seguro-Desemprego.

– Verificar extrato e saldo da conta vinculada ao FGTS.

O que é Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão facilita o acesso aos serviços dos trabalhistas e benefícios sociais. Ele pode ser utilizado em todos as unidades de pagamento autorizados pela Caixa. Os canais estão presentes em todo o Brasil.

Quem tem direito ao Cartão Cidadão

Tem direito quem possui FGTS provisionado, abono salarial e rendimentos do PIS. Ou ainda quem recebe parcelas do seguro desemprego. Com cartão cidadão você agiliza e tem mais segurança nos procedimentos de pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe um comentário