Como ensinar o cachorro a dar a pata – Truques simples

O cão é um animal regido pelo seu líder. Portanto, saiba que você pode treinar seu cachorro com algumas regrinhas básicas de comportamento. Para isso lembre-se que é importante que ele o veja como o líder da matilha. Assim ele vai fazer o que você pedir. E já pensou em como ensinar o cachorro a dar a pata? É simples e nada de outro mundo!

Com algumas dicas você vai aprender como ensinar o cachorro a obedecer. Esté é um truque que necessita de um pouco de paciência, portanto, tenha muita calma! É uma ótima ideia para quem quer aprender como ensinar o cachorro a fazer truques! Vamos conferir como ensinar o cachorro a dar a pata?

Como ensinar o cachorro a dar a pata

Todo o processo de como ensinar o cachorro a dar a pata é simples. Mas você vai precisar de alguns petiscos para isso, ok? E claro, muita paciência. Até porque não é no primeiro dia que você vai conseguir ensinar o cachorro a dar a pata.

Passo a passo de como ensinar o cachorro a dar a pata

1. Para começar a treinar o cachorro, primeiramente pegue a guloseima e cubra com sua mão. Assim seu cão não o verá, mas poderá sentir o cheiro.

2. Ordene seu animal de estimação a sentar-se e aproxime a sua mão com o biscoito até seu focinho. Não insira a mão no meio. O ideal é colocar em um canto para que vire sua cabeça de forma rápida. E para apoiar seu peso em uma só pata.

3. Estimule seu cão a pegar o petisco escondido na mão para que ele levante a pata de maneira impulsiva. A maior parte dos cães tenta pegar a guloseima escondida com sua pata. Quando a patinha pegar na sua mão, abra-a e depois deixe-o saborear a comida.

4. Quando o cachorro realizar o gesto de antes ao chegar perto da mão com a comida é momento de ordenar. Procure usar palavras curtas para que ele possa se familiarizar com o som e o tom da chamada. Você pode, por exemplo, dizer algo como “dá a pata”. Quando o animal tocar sua mão, ordene e depois dê seu prêmio. É fundamental mencionar a ordem antes de premiá-lo. Dessa forma ele vai associar o movimento de dar a pata com a palavra.

6. Quando o cachorro aprender a dar a pata com ordem e petisco, é hora de seguir sem comida. A mão também deverá estar aberta para seu cachorro dar a pata.

7. Lembre-se que o treino é essencial quando o assunto é como ensinar o cachorro a dar a pata. Seja sempre positivo e não o castigue. Isso o levará a associar ordens com medo.

Comandos para cães

Estes truques e comandos para cães são muito fáceis de serem aplicados em sua rotina. E você pode fazer até mesmo em cães adultos. É claro que se ele for filhote é mais simples de aprender. Mas nada impede que seu cachorro possa aprender estes truques caninos.

Viu como ensinar o cachorro a dar a pata é simples? Você já tentou alguns desses truques para cachorros com seu animal de estimação? Conta pra gente! Queremos saber como você adestra seu melhor amigo de quatro patas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

One thought

Deixe um comentário