Como dar entrada no seguro desemprego

O seguro-desemprego é um dos direitos mais importantes do trabalhador brasileiro, e é um benefício que proporciona um auxílio financeiro por um prazo definido. O benefício pode ser pago de três a cinco parcelas, sendo que o valor total varia de acordo com cada caso. Confira a seguir como dar entrada no seguro desemprego Caixa.

Como dar entrada no seguro desemprego

Você deverá pedir o seguro nos postos do Sistema Nacional de Emprego, nas entidades sindicais cadastradas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, nos Postos de Atendimento das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, ou ainda nas agências credenciadas da Caixa. Se você se encaixa nas condições para receber o auxílio financeiro, saiba que basta retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa mais perto de você.

Vale citar que nos caixa eletrônicos, Correspondentes Caixa Aqui ou nas Unidades Lotéricas, o pagamento do seguro desemprego é efetuado com o Cartão do Cidadão. Caso você tenha uma conta na Caixa, a parcela do seguro é creditada de forma automática na conta do beneficiário.

Quem tem direito ao seguro desemprego

Podem receber o benefício da Caixa o trabalhador formal com contrato de trabalho suspenso por causa de participação em programa ou curso de qualificação ofertado pelo empregador, pescador profissional no decorrer do período de defeso, trabalhador formal e doméstico, devido à dispensa sem justa causa, incluindo dispensa indireta, e o trabalhador resgatado da condição similar à de escravo.

Como consultar pagamento do seguro desemprego

Você pode consultar pagamento do seguro desemprego de forma super simples, para sua comodidade, por meio do link: https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01. É só informar no sistema online da Caixa seu número do PIS/PASEP sem pontos e sem hífen, além da senha internet. Clique em Ok ou em cadastrar senha, caso você ainda não tenha, e confira seu pagamento do seguro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe um comentário