Financiamento ou consórcio de imóvel

Quem pretende realizar o grande sonho da casa própria, mas não tem dinheiro para pagar à vista, saiba que pode contar com o financiamento ou consórcio de imóvel. Confira a seguir informações úteis para você decidir qual opção se adapta melhor a sua demanda.

Financiamento de imóvel

O financiamento é indicado para quem não tem muita pressa de se mudar. É só apresentar toda a documentação solicitada pelo banco em que você fará o financiamento completo ou parcial e realizar um pedido de carta de crédito. O documento inclui o valor que o banco vai emprestar, de acordo com seu perfil econômico. Com a carta de crédito, você pode procurar o imóvel dentro do valor definido. Portanto, o recomendado é que você vá ao banco antes de começar a procura pela casa ou o apartamento que deseja comprar.

Vale citar que cada instituição financeira oferece condições distintas, como valor máximo de imóvel e taxas de juros, por exemplo. Por isso é muito importante pesquisar o melhor banco para suas condições financeiras. Os bancos costumam atuar com duas tabelas, a Sac e a Price, que definem o valor das parcelas. A Sac conta com parcelas decrescentes e a Price com prestações iguais do começo ao fim do financiamento.

Consórcio de imóvel

O consórcio é uma forma de comprar um bem ou serviço por meio de parcelas e sem juros. O valor sai em sorteios ou quando alguém realiza um lance grande. A modalidade de financiamento é indicada para quem pode esperar. Ao ser contemplado no sorteio, e com o dinheiro em mãos, o sorteado pode pagar o valor do imóvel à vista e até mesmo conseguir um desconto. Vale lembrar que um consorciado pode esperar um período de até 10 anos para ser contemplado no sorteio. A grande vantagem do consórcio é que as parcelas são mais baixas em comparação com o financiamento.

É preciso avaliar suas condições financeiras antes de se decidir por qual modalidade de financiamento você vai optar na hora de comprar sua tão desejada casa nova.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe um comentário