Concurso Marinha 2015

A Marinha já divulgou seu edital de abertura para o concurso Marinha 2015, que vai oferecer 1860 oportunidades. Podem participar do concurso homens com idade entre 18 e 21 anos com ensino fundamental completo e que tenham entre 1,54 e 2 m de altura. O curso da Marinha para fuzileiro naval tem o total de duração de 17 semanas.

Remuneração mensal

Os aprovados no concurso da Marinha 2015 vão receber durante o curso uma bolsa mensal no valor de R$ 642. Após a aprovação no curso da Marinha, o valor do salário dos concursados vai para R$ 1.587.

Lotação das vagas

O curso de fuzileiros navais da Marinha será ofertado em dois Centros de Instruções, situados em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ). Para o curso de Brasília serão ofertadas 240 vagas e para o Rio serão reservadas 1620 oportunidades.

Após o término do concurso, os concursados vão para as unidades da Marinha nacional nas cidades de: Ladário (MS), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande (RS), Belém (PA), Brasília (DF), Natal (RN) e Salvador (BA).

Inscrição

Para se inscrever no concurso da Marinha é muito fácil, pois basta acessar do dia 2 de março até 30 de março de 2015 o site: www.mar.mil.br/cgfcn. A taxa de inscrição tem o custo de 12 reais e pode ser paga até o máximo o dia 31 de março. o site ainda conta com o edital de abertura que traz todas as informações referentes ao concurso público.

Processo seletivo

A primeira fase do processo será de prova objetiva, que acontece no dia 26 de maio. O exame terá 25 questões sobre matemática e língua portuguesa. Os candidatos ainda vão passar por exame de escolaridade, verificação de documentos, dados biográficos, além de exame psicológico, teste de suficiência física e inspeção de documentos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe um comentário