Como fazer um chester de Natal simples – Receita fácil

Fazer um chester assado suculento para a ceia de Natal é o desejo de muitas famílias, certo? Afinal, este é uma das estrelas da mesa de Natal. Portanto, não pode faltar de forma alguma. Mas, é preciso saber como temperar um chester para fazer uma receita de dar água na boca. Você vai aprender como fazer um chester de Natal simples.

Dessa maneira você não faz feio e ainda surpreende sua família e amigos. E nada melhor do que isso, não concorda? Vamos conferir como fazer um chester de Natal simples? Você vai aprender como assar chester de forma simples! Tome nota agora mesmo e veja como fazer um chester de Natal simples!  Tenha um ótimo apetite e um bom Natal!


Como fazer um chester de Natal

Ingredientes:

1 chester
1 colher (sopa) de alho
manteiga a gosto
1 xícara (chá) de calda de laranja
2 cebolas inteiras
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher (sopa) de molho inglês
1 colher (sopa) de alho
2 dentes de alho picados

Modo de preparo:

Tempere o chester com os ingredientes de tempero. Depois coloque as cebolas inteiras na cavidade da ave e deixe descansando por 6 horas. Leve o frango ao forno em uma assadeira e coloque pedaços de manteiga. Cubra o chester com papel alumínio e deixe assando por 40 minutos cobertos.

Retire o papel e deixe dourar. Depois é só aproveitar a ceia de Natal com a família com esse delicioso chester assado. Saiba que essa receita de chester assado ao molho laranja tem um tempo de preparo de 40 minutos. E é super fácil de ser preparada, sem necessidade de muitos ingredientes elaborados. O que vai facilitar e muito sua ceia de Natal, sobrando mais tempo para o preparo de outras receitas natalinas.

O rendimento total do chester assado de Natal é de 8 porções. Viu como fazer um chester de Natal é fácil e simples? Você com certeza vai surpreender a toda sua família com essa deliciosa receita de chester assado simples. Que tal colocar a mão na massa hoje mesmo e fazer receitas de Natal? Tenha um ótimo apetite! Sua família e convidados com certeza vão saborear com gosto essa receita de natal de chester assado.

*Quer incrementar seu chester assado? Veja como fazer um molho para acompanhar chester assado! É muito simples de ser preparado e fica uma delícia! Saiba como fazer um caramelo de laranja com frutas secas!

Caramelo de laranja com frutas secas

Ingredientes:

1 litro de suco de laranja
2 pimentas dedo-de-moça
500g de açúcar
2 xícaras de frutas secas picadas (figo, damasco, ameixa, passas pretas, passas brancas e tâmaras)
1 xícara de castanhas (castanha de caju, amêndoas em lâminas e nozes picadas)

Modo de preparo:

Coloque o açúcar em uma panela funda e depois cubra com o suco de laranja. Depois, aguarde levantar fervura e reduza o fogo. Cozinhe em fogo baixo por uma média de 30 minutos até ficar em ponto de calda. Espere o molho esfriar em temperatura ambiente.

Adicione a pimenta dedo-de-moça em rodelas junto com as frutas secas picadas. Quando servir o molho para chester assado, coloque as castanhas. Esse molho para chester assado fica uma verdadeira delícia para acompanhar junto com o chester assado. Dá um toque especial que com certeza seus convidados vão notar e apreciar na hora da ceia de natal. Um diferencial e tanto para a sua ceia de natal entre seus amigos e família. Tenha um ótimo apetite! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

One thought

  1. Nossa, adorei essa receita de como fazer um chester de natal simples. Com certeza vou fazer esse chester para toda minha família na ceia de natal, e todos vão gostar! abs

Deixe um comentário