Como fazer pernil assado no forno

O Natal está quase chegando e nada mais gostoso do que fazer uma bela ceia para receber toda a sua família e os amigos mais queridos em grande estilo, não concorda? E que tal aprender a fazer um delicioso pernil assado no forno para uma Ceia de Natal simples, mas ao mesmo tempo muito saborosa? Veja a seguir como fazer pernil assado no forno, super fácil de ser preparado, e tenha um ótimo apetite! Sua família vai adorar o pernil de Natal! Fique de olho nas receitas de Natal para surpreender da melhor forma todos os seus familiares e convidados da noite de Natal, que é certamente a mais especial do ano!

Como fazer pernil assado no forno

Ingredientes:

1 pernil de porco com cerca de 3 kg;
2 colheres de sopa de manteiga;
sumo de 2 laranjas;
1 cebola finamente picada;
sumo de 2 limões;
sal, alho e pimenta;
coentros picados;
1 cubo de caldo de carne dissolvido em 1/2 litro de água

Modo de preparo:

Coloque a carne em uma caçarola coberta com água e temperada com o sal. Deixe de molho por cerca de meia hora. Depois é só escorrer a água. Enxugue a carne e fure com a ajuda de uma faca. Espalhe por sua superfície um creme feito com muito tempero, cebola, pimentas e uma pitada de sal. No dia seguinte, tire a carne do tempero. Depois é só besuntar a carne com manteiga. Coloque-a em uma assadeira untada. Coe os temperos feitos na caçarola e adicione ao caldo de carne dissolvido na água fervendo. Regue a carne. Enrole em um papel alumínio e depois basta assar em um forno médio. Você pode levantar o papel em alguns momentos para regar com o molho da assadeira. Depois que ficar macia, retire do papel e espere dourar.

Todo o processo de como fazer pernil assado no forno é muito simples, para que você não tenha problemas na hora de preparar a ceia de toda a sua família! E você, já está preparando o cardápio do Natal para não fazer feio na ceia? O que não pode faltar na ceia de Natal de sua família?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe um comentário