Como fazer ovos de Páscoa

Que tal aprender a fazer ovos de páscoa para presentear toda a sua família e os amigos mais especiais neste feriado? Saiba como fazer ovos de Páscoa passo a passo e mão na massa!


Você vai precisar de:

Chocolate de qualidade

Espátula

Forma para ovo de Páscoa

Tigela de inox ou de vidro para derreter o chocolate

Papel-manteiga
Como fazer ovos de Páscoa

Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria. Após derreter o doce, o chocolate deve ser temperado. Para isso, despeje o chocolate em uma superfície de mármore seca e lisa. Com a ajuda de uma espátula, mexa o doce em movimentos circulares por alguns instantes. O chocolate deve ficar frio.

Jogue o chocolate temperado na forma de ovo, e depois faça uma camada fina. Retire todo o excesso das bordas com a ajuda de uma espátula e coloque a forma na geladeira até que se firme bem. Reserve o restante do doce.

Quando a primeira camada ficar firme, coloque a outra camada do doce por cima, e repita o procedimento. Faça isso ao menos duas vezes ou mais se você preferir que o ovo fique mais espesso. Por último, coloque a forma de ponta cabeça sobre o papel-manteiga.

Após fazer a última camada do doce, coloque o ovo na geladeira até perceber que a forma ficou opaca. Se ficou opaco, é sinal que o ovo pode ser desenformado. Depois, basta embrulhar o doce da forma que quiser com um embrulho bem bonito!

De forma super fácil e muito simples você vai conseguir fazer deliciosos ovos de Páscoa. E você ainda pode colocar alguns bombons de chocolate dentro do ovo para ficar melhor ainda! Dá para fazer as mais diversas variações do ovo para ele ficar saboroso e para você surpreender a quem irá presentear com o delicioso doce!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe um comentário