Como fazer chocolate quente

O chocolate quente é uma bebida super gostosa que cai muito bem no inverno ou nos dias mais frios. Afinal, nada mais gostoso do que tomar a bebida embaixo dos cobertores vendo um bom filme, não é mesmo? Veja a seguir como fazer chocolate quente super gostoso e prepare-se para momentos deliciosos! A receita de como fazer chocolate quente é muito fácil e você vai precisar de apenas alguns ingredientes básicos para preparar a bebida mais gostosa! Bom apetite!


Como fazer chocolate quente

O chocolate quente é super fácil e simples de ser preparado. Veja a seguir os ingredientes que você vai precisar para preparar a bebida.

Ingredientes:

5 colheres (sopa) de creme de leite
500 ml de leite de sua escolha
7 colheres de chocolate em pó
Canela em pó a gosto
Uma barra de chocolate ao leite
1 colher de maisena
Chantilly a gosto

Modo de preparo:

Coloque o leite no fogo baixo e mexa um pouco. Aguarde 30 segundos e adicione a colher de maisena, e mexa. Espere um minuto e acrescente 2 pedaços da barra de chocolate e 3 colheres de sopa de creme de leite. Mexa mais um pouco a bebida.

Aguarde mais um pouco, algo em torno de 2 minutos ou menos e mexa de 30 em 30 segundos. Adicione as 2 colheres do creme de leite que sobraram. Mexa apenas mais uma vez e retire a bebida do fogo. Coloque em uma caneca e acrescente o chantilly. Polvilhe a canela em pó e rale pedaços da barra de chocolate por cima do chocolate quente.

A receita de como fazer chocolate quente é muito fácil e você pode preparar a bebida sempre que bater aquela vontade e para aquecer nos dias mais frios. Fica uma delícia! O chocolate quente é a bebida preferida de muitas pessoas, e não tem como não amar, não é mesmo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe um comentário