Como fazer arroz branco simples

O arroz branco é o acompanhamento de grande parte dos brasileiros, tanto no jantar quanto no almoço. Fazer sua receita é muito fácil, e você poderá incrementar a refeição com diversos acompanhamentos, como o feijão com salada e carne, que ficam uma verdadeira delícia. Para preparar um arroz branco simples e saboroso não tem segredo, e a dica é muito fácil. Confira a seguir como fazer arroz branco simples e tenha um ótimo apetite.

Como fazer arroz branco simples

Ingredientes:

2 xícaras de arroz branco
4 xícaras de água
1/2 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de óleo
1/2 cebola média picada
1 dente de alho picado

Modo de preparo:

Coloque o arroz em um escorredor e lave muito bem com água corrente até que ela fique completamente limpa. Em uma panela coloque a água para ferver. Em fogo médio, coloque em uma panela o óleo e aguarde ficar quente. Acrescente o alho e a cebola. Refogue até ficar dourado.

Despeje o arroz e mexa muito bem. Não deixe que o arroz grude na panela. Antes desse procedimento, adicione a água quente e misture tudo muito bem. Acrescente o sal e abaixe o fogo. Deixe cozinhando por cerca de 20 minutos. Se achar necessário pode aumentar a água. Deixe a tampa da panela semi aberta.

Para conferir se o arroz está no ponto ideal, confira se formaram buraquinhos na superfície. Desligue o fogo e espere secar. Cubra a panela totalmente. Evite usar água fria pois isso empapa o arroz, e poderá estragar sua consistência final.

A receita de como fazer arroz branco simples rende uma média de 8 porções, e fica pronto em cerca de 30 minutos. O preparo de arroz branco é muito fácil, para sua comodidade. Anote agora a receita de como fazer arroz branco simples e soltinho e tenha um ótimo apetite com toda a sua família!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe um comentário