Como fortalecer unhas fracas e quebradiças

Você está com as unhas fracas e quebradiças, e não há mais nada que resolva o problema? Saiba como fortalecer unhas fracas e quebradiças com dicas simples e deixe suas mãos femininas e delicadas!


Não dispense o uso da base

Não deixe de usar bases fortificantes para suas unhas. Nas perfumarias e farmácias é possível encontrar diversos tipos de bases, com vitaminas para fortalecer suas unhas fracas. Portanto, não dispense de forma alguma a base antes de aplicar o esmalte.

Alimentação

Você sabia que as unhas têm relação com o que você come? Isso porque nossas unhas precisam de proteínas e vitaminas para ficarem mais fortes. Quando o nosso organismo sente a falta de nutrientes, os cabelos e as unhas são os primeiros a manifestarem a deficiência das vitaminas. Por isso é muito importante ter uma alimentação adequada e rica em vitaminas.

Deixe as unhas descansarem

Usar os esmaltes por mais de uma semana pode prejudicar seu crescimento. Assim, suas unhas correm o risco de ficarem quebradiças e fracas. Portanto, retire o esmalte no mínimo um dia antes de fazer a manicure, para que elas possam respirar antes de serem pintadas de novo.

Use luvas na hora da faxina

Os produtos químicos enfraquecem as suas unhas, e por isso é fundamental que você use luvas na hora de fazer a faxina da casa. Até quando você for lavar a louça é preciso usar as luvas para protegerem suas unhas e evitar que elas fiquem fracas e quebradiças.

Dê preferência aos removedores

As acetonas deixam suas unhas ressecadas, além de enfraquecê-las. Retire o seu esmalte com os removedores, que não prejudicam tanto suas unhas. Prefira os produtos que possuam em sua composição glicerina ou óleos hidratantes.

É fundamental cuidar de suas unhas da forma correta para deixá-las sempre fortes e resistentes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe um comentário